top of page

4 segredos tibetanos para viver mais e melhor.

Nossas vidas estão cada vez mais agitadas e cheias de responsabilidades. Nossas rotinas sugam todo o nosso tempo e prejudicam nossas relações com as pessoas ao nosso redor e com nós mesmos. Deixamos nossa saúde mental e física de lado até que apareçam problemas que realmente precisem de solução imediata.

Frequentemente, nós nos perguntamos como algumas pessoas conseguem levar uma vida longa e saudável no meio de toda essa urgência que parece nos cercar. Se pararmos para analisar na história, muitas dessas pessoas revelaram seus segredos de longevidade através de mensagens, citações, provérbios e sabedorias, só que eles parecem tão simples e fáceis, que não acreditamos ou optamos por ignorar. Assim, focamos em tratamentos mirabolantes ou dietas prejudiciais que parecem oferecer soluções mais “concretas”.

Quando nós nos fechamos para o simples, perdemos grandes lições que povos antigos nos ensinaram e que podem facilitar imensamente nossas vidas. Os tibetanos são referência mundial em vida plena e sabedoria. Por isso hoje, trazemos um provérbio desse povo que nos ensina 4 preciosos segredos para vivermos mais e melhor.

“O segredo para viver mais e melhor é: comer pela metade, caminhar o dobro, rir o triplo e amar sem medidas.”

Abaixo explicamos cada um desses segredos, confira:

1. Comer pela metade

Esse segredo nos incentiva a adotar o hábito de comer apenas a metade daquilo que estamos acostumados. O objetivo dessa prática é nos ajudar a perder peso, limitando a ingestão de calorias.

Entretanto, cada um de nós tem um corpo com diferentes necessidades. É necessário ter sensatez. Se o seu trabalho exige que você coma mais, então você deve ajustar sua dieta e priorizar os alimentos que supra melhor suas necessidades.

Opte por alimentos orgânicos e evite aqueles que não contribuem positivamente para sua dieta.

2. Caminhar o dobro

Caminhar é um dos melhores exercícios que podemos praticar. Além não exigir nenhum equipamento muito caro ou mensalidade, beneficia todas as áreas de nossos corpos e nos permite estar mais em contato com o mundo ao nosso redor, e é ainda melhor se caminharmos na natureza.

Alguns dos benefícios das caminhadas são: redução da pressão arterial, perda de peso, , melhora do humor, redução do risco de doenças crônicas, aumento da criatividade.

3. Rir o triplo

Poucas coisas são tão satisfatórias como um riso sincero e verdadeiro, que preencha nossas almas de paz. Além disso, quando compartilhamos nossos risos com outras pessoas, aprofundamos nossa conexão com elas.

Do ponto de vista científico, o riso diminui o estresse, melhora a saúde de nossos corações, nossa imunidade, libera endorfinas e proporciona uma sensação de bem-estar.

4. Amar sem medidas

O amor é o sentimento mais poderoso de todos, o nosso objetivo. Todas as doutrinas, religiões e filosofias têm o objetivo de nos guiar para uma vida de mais amor.

Quando nos permitimos amar alguém incondicionalmente, nós nos abrimos para uma conexão intensa e verdadeira. No entanto, em primeiro lugar, precisamos cultivar esse amor dentro de nós, porque só podemos oferecer aquilo que temos.

Amar sem medidas é amar sem medos, sem limites, sem restrições, mas também amar com consciência e sabedoria.

Esses segredos são simples e muito fáceis de serem seguidos, e podem transformar nossas vidas por completo. No entanto, precisamos ser persistentes, praticá-los todos os dias para aperfeiçoá-los.

Guarde esses segredos em seu coração e compartilhe com as pessoas especiais em sua vida!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page